Blogia
A Comunicação Organizacional e os Recursos Humanos

Corporações adotam blog para comunicação interna

Corporações adotam blog para comunicação interna Junto com outras tecnologias potencialmente revolucionárias, os weblogs, ou blogs, percorreram um longo caminho em um período de tempo muito curto. Apenas poucos anos atrás, os weblogs eram domínio quase exclusivo de um pequeno grupo de fanáticos por computadores, os bloggers, ansiosos por expressarem-se a respeito de tudo o que acham interessante.

Um blog é uma página na internet formada por itens, ou posts normalmente curtos, regularmente autorizados e arranjados cronologicamente, como páginas de um diário. Os novos itens são incluídos por meio de uma tecnologia padrão chamada RSS (RDF Site Summary ou Rich Site Summary).

Agora, como ocorreu com o serviço de mensagens instantâneas, que migrou do mercado consumidor para o corporativo, o software simples e barato usado para criar os weblogs encontra espaço no local de trabalho.

Embora alguns desses weblogs estejam sendo criados como uma brincadeira de funcionários, com ou sem autorização da empresa, um número crescente de organizações dos setores público e privado está reconhecendo o potencial da tecnologia para centralizar comunicações, reduzir a sobrecarga de e-mails e melhorar a cooperação.(...)

Autor: Paul Taylor
Email do Autor: n.d.

Fonte: Financial Times

0 comentarios