Blogia
A Comunicação Organizacional e os Recursos Humanos

Por que odiamos o RH?

Sugiro aos colegas profissionais de RH a leitura da matéria "Por que odiamos o RH", originalmente publicada pela Fast Companye recentemente reproduzida em português pela revista HSM Management (pp 130-136, n. 55, março-abril 2006). Eis um resumo publicado pela HSM:
"Teoricamente, os executivos de RH deveriam ser capazes de contratar os maiores talentos, obter o melhor deles em prol da organização, encontrar para eles os cargos mais adquados e desenvolver um ambiente de trabalho produtivo. Tudo isso em alinhamento com a estratégia do negócio como um todo.
No entanto, em geral, os departamentos de RH, no mundo inteiro e no Brasil também, se converteram literalmente em gueto de obsolescência. São competentes nas atividades mais triviais, de caráter administratido, relacionadas a salários, benefícios e aposentadoria - é só.
A alta direção das empresas percebeu isso, não é tola, e está terceirizando essas funções rotineiras, em busca do menor custo. E o que resta ao RH? O papel estratégico mais importante: o de incrementar o capital intelectual da empresa, o que, por diversas razões não vem conseguindo fazer de maneira satisfatória. Será que os profissionais da área estão à altura do desafio?"Escrito por Willyans Coelho  http://www.rh.com.br/blog_willyans.php?org=6 

0 comentarios