Blogia
A Comunicação Organizacional e os Recursos Humanos

Prémio Europeu de Recursos Humanos 2009


"A Associação Holandesa de Gestão de Pessoal (NVP) em conjunto com a European Association for Personnel Management (EAPM) da qual a APG é membro, instituíram um "Prémio Europeu de Recursos Humanos" que será oficialmente anunciado durante o 24º Congresso Europeu a decorrer na cidade da Haia, Holanda, de 11 a 13 de Junho de 2009.

Cada associação europeia instituirá um júri nacional (em Portugal será a APG a coordenar o prémio), o qual analisará os trabalhos concorrentes no seu país e designará um vencedor nacional. Será este trabalho que concorrerá com os outros trabalhos vencedores nos 27 países europeus que possuem uma associação de Recursos Humanos.

Podem participar neste prémio os profissionais e/ou estudantes de RH de toda a Europa. Cada ensaio deverá ter um máximo de 10 páginas A4 e ser redigido em português. O vencedor deverá posteriormente apresentar o seu trabalho também em inglês que será enviado para o júri europeu.

Os trabalhos concorrentes deverão centrar-se no tema do Congresso Europeu de RH de 2009 - "People, Planet, Profit" - e perspectivar o futuro da Função RH e o papel que os professionais de RH terão nesse contexto.

Como exemplo, poderão abordar-se as seguintes questões: Como deverão no futuro as empresas europeias adaptar-se ao mercado de trabalho global? O que acontecerá ao sistema económico-social europeu? Qual o futuro da Agenda de Lisboa? Que outras formas de criatividade e inovação deverão ser estimuladas? Que políticas devem ser adoptadas e quais os seus impactos nos colaboradores com diferentes "backgrounds" culturais ou religiosos? Qual o contributo que os profissionais de Recursos Humanos devem ter em todos estes desafios?

Os trabalhos deverão ser enviados para a Sede Nacional da APG em Lisboa até ao próximo dia 30 de Junho.

Mais informações sobre o "Prémio Europeu de Recursos Humanos", nomeadamente o regulamento podem ser consultadas em
www.eapm2009.org. "

Fonte: http://www.apg.pt/Pag_Premios.htm consulta feita em 27-4-2008

0 comentarios