Blogia
A Comunicação Organizacional e os Recursos Humanos

Motivação dos empregados em organizações autentizóticas: uma perspectiva em desenvolvimento

(...) A análise das organizações autentizóticas apresenta-se como um tema muito actual nos estudos do comportamento  organizacional, estando em certa medida interligado com as abordagens motivacionais no trabalho. Esta relação é explicada por Rego (2006) pelo facto de as organizações interferirem na saúde física e psicológica dos seus colaboradores, ao mesmo tempo que a saúde organizacional acaba por ser afectada pela saúde das pessoas que nela passam uma parte importante das suas vidas. Hoje as organizações que pretendam ser competitivas deverão olhar para os seus colaboradores numa perspectiva mais humanista e social do que instrumentalista, como aconteceu durante décadas. As organizações terão que ter uma preocupação crescente com a qualidade de vida dos trabalhadores com o objectivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida no trabalho bem como da performance sócio-económica da empresa. (...) Revisão da Literatura Teorias da Motivação no Trabalho e as Organizações Autentizóticas - Trabalho elaborado por  Dora Cristina Moreira Martins (p.20)

2 comentarios

Jordan Trunner -

How fun! I linked to this on last weekend's weekly roundup and am just now getting around to letting you know. (I guess we were busy celebrating Easter!) Thanks so a lot for sharing!
http://www.nikeairjordan.cc/jordan-trunner-q4-6/

Jordan Spizike -

Hello guys, excellent site, quite rich in content and correctly carefully thought out, personally I found here very much interesting and useful. ok
http://www.nikeairjordan.cc/jordan-spizike-71/