Blogia
A Comunicação Organizacional e os Recursos Humanos

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL: UM ENFOQUE ESTRATÉGICO

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL: UM ENFOQUE ESTRATÉGICOComunicação é um assunto que chama a atenção do empresariado e é vista como matéria-prima das organizações. Mas é preciso entender comunicação na sua profundidade, é necessário examinar os caminhos pelos quais a organização produz a comunicação ou a comunicação produz a organização.
A proliferação da informação e os avanços na tecnologia estão transformando a sociedade e os ambientes de trabalho. Uma multiplicidade de fatores está mudando a visão da sociedade, onde se tem ambientes que convivem com o velho e o novo ao mesmo tempo, e todas assas diferenças transformam pensamentos e comportamentos. Assim, é necessário que as empresas estejam preparadas para enfrentar novos desafios, agindo de forma estratégica para que a comunicação seja efetiva.
Não se pode mais desenvolver uma ação sem pensar nas conseqüências, pois tudo é muito rápido. É necessário que administradores entendam as atitudes e valores de cada um de seus públicos para que, desta forma, possam atingir os objetivos institucionais.(...)

Marlene Marchiori

Professora da Universidade Estadual de Londrina

1 comentario

Isabel -

Olá Venho às vezes visitar-te, mas nunca te deixo comentários. Hoje decidi dar-te os parabéns; está muito bom o teu blog. Até breve amiga... Beijinho Isabel