Blogia
A Comunicação Organizacional e os Recursos Humanos

Dynargie News - Skill Preview

Esta é uma ferramenta para avaliação de competências.


Jun / 2006





Skill Preview

Partindo do princípio que a performance das organizações depende de uma boa gestão das competências dos seus colaboradores, importa identificar as que são críticas para o seu sucesso e conhecer o estado em que elas se encontram.

O Skill Preview é uma ferramenta informática (via web) que permite identificar a percepção do colaborador relativamente às suas necessidades prioritárias de desenvolvimento, apresentando a informação de uma forma arrumada e simples.

O Skill Preview implica um trabalho de parceria com o Cliente a desenvolver em dois momentos críticos:



Antes da implementação, com o intuito de a) constituir a equipa de trabalho; b) definir os objectivos do estudo; c) identificar as competências críticas; d) construir / adaptar os instrumentos de recolha de dados.


Depois da implementação, com o objectivo de a) analisar a informação recolhida e identificar as áreas que exigem intervenção; b) construir um Plano de Desenvolvimento que considere o conteúdo e a forma, ou seja, o que trabalhar? e como? junto de cada população-alvo.

Que tipo de outputs permite obter?



Necessidades de desenvolvimento individuais (por colaborador);


Necessidades de desenvolvimento de grupo (por função / departamento / região);


Pedidos adicionais (por colaborador);


Evolução das necessidades (comparação de resultados obtidos em estudos realizados em momentos diferentes);


Análises comparativas tendo em conta diferentes variáveis, tais como, função, departamento, escolaridade, sexo, idade, região.

Trabalhando com base nesta informação, os planos de desenvolvimento ganham uma base de sustentação objectiva e credível para todos os intervenientes.

O Skill Preview vai certamente facilitar uma importante missão das organizações: desenvolver de forma estratégica o seu lado humano.



Para mais informações sobre esta acção, visite o nosso site - www.dynargie.pt
ou contacte-nos através do email skillpreview@dynargie.pt ou dos seguintes
nºs de telefone: 226 174 999 / 213 510 930.



0 comentarios