Blogia
A Comunicação Organizacional e os Recursos Humanos

McKinsey matrix GE Business Screen

McKinsey matrix  GE Business Screen

"Que é o McKinsey matrix?

O McKinsey matrix é um modelo para executar uma análise do portfolio do negócio em Strategic Business Units de um corporaçõ. Os Synonyms para este método são; GE, Business Assessment Array e GE Business Screen.
(...)

O McKinsey matrix é mais sofisticado do que o BCG Matrix em três aspectos:

O attractiveness do mercado (indústria) é usado como a dimensão do attractiveness da indústria, em vez do crescimento de o mercado. O Attractiveness do mercado inclui uma escala mais larga dos fatores à excepção apenas da taxa do crescimento de o mercado que pode determinar o attractiveness de uma indústria/mercado. Compare também: Five Forces
A força do competidor substitui a parte de mercado porque a dimensão por que a posição do competidor de cada SBU é avaliada. A força do competidor inclui do mesmo modo uma escala mais larga dos fatores à excepção apenas da parte de mercado que pode determinar a força do competidor de um Business Unit estratégico.
Finalmente, o GE trabalha com uma matriz 3*3, quando o BCG Matrix tiver somente 2*2. Isto reserva também mais sophistication. (...)

Algumas limitações do McKinsey matrix


O valuation do realization dos vários fatores.
O Aggregation dos indicadores é difícil.
Os Core Competence não são representados.
As interações entre Strategic Business Units não são consideradas.
12manage
 

 

1 comentario

supra footwear -

Life has many joys and sorrows. We should deal with things in an easy. Do you think so?