Blogia
A Comunicação Organizacional e os Recursos Humanos

RH precisa entender de TI

"Tradicionalmente, as áreas de Recursos Humanos deixam para as áreas de Tecnologia da Informação a decisão sobre que sistema utilizar em processos de gestão de pessoas. Essa decisão tem se revelado equivocada por várias razões e a mais importante delas é que os resultados produzidos pelos sistemas de informação adquiridos pelas áreas de TI vão alimentar (ou não) as ações das áreas de RH.

Desde os anos 2000, primeiro nos EUA e depois no resto do mundo, as organizações cobram das áreas de Recursos Humanos um posicionamento estratégico, orientado para o negócio e não mais somente para as atividades operacionais.(...)" André Fix Ventura
in RHPortal

1 comentario

Emanuel Gonçalves -

No dias que correm, as TI são fundamentais na gestão de pessoas, no entanto deveria haver uma maior adaptação dessas tecnologias aos RH, visto que a maioria das existentes apenas se especializaram no processamento de salários, pelo que em defenir uma estratégia atraves das mesmas é quase impossivel. Logo as areas do RH não podendo usufruir de Tecnologias estrategicas relegaram para um segundo plano as TI.