Blogia
A Comunicação Organizacional e os Recursos Humanos

Além do CHA ? Parte II

Rogerio Leme  (...) Scott B. Parry traz no seu conceito sobre competências que o C.H.A. ?...se relaciona com o seu desempenho...?. E se ?se relaciona? não significa que o CHA seja o desempenho, como de facto não é. http://www.rh.com.br/blog_leme.php?org=9

O CHA por si só é uma visão primária de competências. Primária porém, fundamental. O que não podemos é ter somente o CHA para fazer Gestão de Pessoas e simplesmente ignorar tudo o que vier agregar.(...) 

2 comentarios

Azinhais Rosa -

Existem dois tipos de competência:técnicas e comportamentais, que estarão ligadas às competências e atitudes respectivamente. Qualquer uma delas adquire-se, revive-se, muda-se, torna-se melhor, apreende-se no seu todo, quer técnica quer comportamentalmente. É desta forma que a remuneração deve ser a retribuição pelo seu global numa perspectiva de crescimento contínuo. Se é esse o entendimento da remuneração pela competência, estou perfeitamente de acordo, porque ela é e será resultado de uma aprendizagem, mas não somente pelo conceito de competência adquirida.

Aguardo comentário.

Azinhais Rosa

AJAR -

O CHA é fundamental, no entanto não é tudo.Há que analisar e gerir pessoas pelo seu todo. A vontade no desempenho, a aprendizagem, a receptividade à inovação, ou seja, é algo bastante mais comleto e complexo para ser simples.Fico a aguardar pela próxima.