Blogia
A Comunicação Organizacional e os Recursos Humanos

Espiritualidade Corporativa?

"Cada vez mais cansado e descrente dos modismos e do vazio que imperam nas corporações, eu me pergunto até onde vai a capacidade do homem em deturpar e banalizar a vida. Há um tempo recebo folders de treinamentos e congressos sobre Espiritualidade nas empresas. A primeira vez fiquei até feliz quando tive o primeiro contato, mas qual não foi minha decepção ao ver que tratava-se de um enlatado. E como sabemos, a diferença entre a comida caseira e o enlatado, está justamente o sabor. (...) Buda dizia que "conhecimento sem vivência é intelectualismo; mas conhecimento com vivência, isso sim é sabedoria". A maioria não passa do discurso intelectual.(...) Infelizmente a realidade dentro das empresas exige um desgaste muito grande de energia para um resultado nem sempre à altura. E tudo isso se resolveria com vontade, humildade, serviço, autenticidade e compaixão. Eu já citei aqui o epitáfio do pai de Leonardo Boff: "De sua boca ouvimos, de sua vida aprendemos, quem não vive para servir não serve para viver".

Em que ambiente você quer realmente investir seu tempo? (...) A Espiritualidade para mim está na simplicidade, alegria, humildade, curiosidade e compaixão diante da vida. E para fechar, cito Geraldo Eustáquio:

"Agora sei que agitação não é vida. É vaidade." 
 

Jason Abrahão


0 comentarios